Interessados em participar do curso “Uso de Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC no Ensino de Física associados a metodologias investigativas de fenômenos da natureza”, podem efetuar a inscrição, a partir do dia 25 de junho, pelo site: http://www.novostalentosfisica.furg.br/, no item Curso 2 professores. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto. O curso faz parte do projeto "A educação científica: o ensino de Física a partir do contexto sociocultural e das tecnologias digitais".

O projeto é financiado pelo Programa de Apoio a Projetos Extracurriculares da Capes (Edital Capes/DEB Nº 033/2010), o qual investe em Novos Talentos da Rede Pública.
As atividades do curso de extensão acontecem de 25 de agosto a 24 de novembro de 2012, de forma semipresencial, via Plataforma Moodle da SEaD/FURG, com carga horária de 40 horas e certificação aos participantes. Tem por objetivos: ser um espaço de formação continuada de professores de Física e de Ciências da Educação Básica; forma de incentivar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC no âmbito da educação básica, associadas a metodologias que potencializem as ações educativas.

Entre as temáticas centrais do curso estão: Modelo, Modelar e Modelagem; Tópicos de integração de Física, Química e...; Luz, Física Moderna e Aplicações Tecnológicas; Projetos Investigativos na Escola. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas para professores de Física e ou da área de Ciências da Rede de Ensino de Rio Grande. A lista de selecionados será divulgada no dia 15 de agosto no site do projeto.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail do coordenador do projeto (prof. Valmir Heckler) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..